Galerias de imagens

Ano Vocacional Camiliano

Por Arlindo Toneta

Está acontecendo o Ano Vocacional Camiliano. Teve início no dia dois de fevereiro, dia da conversão de Camilo de Lellis. Teve início com uma grande celebração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte e será concluído no dia oito de dezembro, dia da Imaculada Conceição, no Santuário de São Camilo, no Rio de Janeiro.

Para animar esse ano foram trazidas de nossa casa mãe em Roma, as faixas que protegeram a perna chagada de São Camilo e confecionada uma imagem do nosso santo fundador com uma relíquia do mesmo, fragmento do femur, incrustado na base da imagem. Com essa imagem que mostra São Camilo carregando um doente nos ombros e com as relíquias a peregrinação vai acontecendo pelas nossas casas religiosas e pelas nossas obras e paróquias que animammos pelo Brasil afora.

No dia dois de outubro chegaram em Cachoeiro do Itapemirim no ES onde temos um Centro Universitário e uma paróquia, além de atender a capelania da Santa Casa e animar a Pastoral da Saúde da diocese. Permaneceram conosco até o dia catorze, quando as levamos para Nova Venécia (ES) onde temos um hospital.

Tivemos a oportunidade de levar a Imagem e as relíquias do nosso querido São Camilo ao Centro Universitário, Santa Casa, Catedral e nas catorze comunidades da nossa paróquia, Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Em cada Setor São Camilo foi acolhido com grande alegria. Mais do que isso, o povo teve a oportunidade de conhecer o Santo e a sua Escola de Caridade.

Depois da sua partida pudemos olhar e perceber que São Camilo passou animando a nós, os profissionais da Saúde, os Agentes de Pastoral e todos os homens de boa vontade. Animou a carregar os enfermos no coração e nos ombros para cuidar deles com carinho materno. Com carinho materno porque a fé faz ver o rosto de Jesus sofredor em cada enfermo.

Queremos agradecer a todos os que se envolveram e ajudaram nessa marcante peregrinação camiliana em Cachoeiro. Quero agradecer especialmente os nossos padres e seminaristas que estiveram conosco auxiliando. Que São Camilo retribuia cada um com mil bênçãos, de saúde e paz.

72414764 3..
72456739 3..